Bayard Boiteux

Variação é maior nas bebidas ao comparar Duty Free e mercados

Isentos de impostos de importação, os produtos vendidos no Duty Free de São Paulo apresentam, evidentemente, um valor abaixo dos praticados pelos supermercados.

Mas a diferença de preço entre a zona restrita aos viajantes internacionais e os mercados tradicionais varia de acordo com o produto. Algumas compras são mais vantajosas, outras, nem tanto.

Pensando nisso, a reportagem do “Turismo” comparou os preços dos dez produtos mais vendidos no Duty Free com os mesmos itens em três supermercados paulistanos: Casa Santa Luzia, Pão de Açúcar e Sonda.

Foi utilizada a cotação do dólar aplicada pelo Duty Free na última sexta-feira, que era de R$ 2,12.

Com exceção da caixa de chocolates Garoto, todos são realmente mais baratos na loja do aeroporto.

A maior diferença de preço é verificada na compra da cava Freixenet Cordon Negro Brut. No Duty Free, o valor (US$ 15; R$ 31,80) é menos da metade (48,9%) dos R$ 65 que seriam necessários para comprar a mesma garrafa na Casa Santa Luzia, o local com o menor preço para o produto entre os comparados.

O uísque Johnnie Walker Red Label, o campeão de vendas do Duty Free, tem uma diferença de 44,6% em relação ao Pão de Açúcar (opção mais econômica).

Já a vodca Absolut sai 43% mais barata que no Sonda (local mais em conta para compra do item).

O licor Amarula sai 28,7% mais barato do que no Pão de Açúcar, que tem o menor preço dos três e ainda comercializa a garrafa em versão com 750 ml (no Duty Free, é vendida embalagem de 1 litro).

Fonte: FOLHA

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