Para quem não conhece o litoral da região Nordeste, a recomendação da empresária Aline Cirino dos Santos é, antes de partir para os destinos mais famosos, começar pela cidade de Maragogi (Alagoas). A leitora conta que já conhecia boa parte do litoral nordestino, mas tinha curiosidade de ver de perto as águas cristalinas da cidade alagoana.
Aline, que tem 26 anos, passou seis dias na cidade em março. “Conheci as piscinas naturais com águas cristalinas, sem contar as praias consideradas o Caribe brasileiro”, conta, acrescentando que é possível praticar mergulho e admirar corais, além de passeios de buggy pela região.
“Não deixe de conhecer as piscinas naturais, vale muito a pena alimentar os peixinhos e fazer o mergulho”, aconselha Aline. “Faça o passeio de buggy e de catamarã pelo mar, é inenarrável.”
Maragogi fica a cerca de 130 quilômetros de Maceió. Aline, no entanto, partiu de São Paulo a Recife (PE) e, em seguida, se deslocou para a cidade alagoana, também a aproximadamente 130 quilômetros da capital pernambucana. “Fiz a viagem de táxi, mas tem também a opção de transfer e outras conduções”. A empresária também relata que há diversas opções de pousadas e resorts na cidade.
Praia do Antunes, de Burgalhau, de Ponta Mangue estão entre os destaques. São Miguel dos Milagres é uma outra cidade litorânea nas proximidades de Maragogi com grandes belezas naturais. As Galés são as piscinas naturais mais conhecidas da região. Na parte gastronômica, os próprios locais recomendam o Bolo de Goma do povoado de São Bento – além de frutos do mar que são claramente uma das marcas da mesa na região.
Participe você também. Mande uma foto e diga por que o seu destino não tão visitado é especial para merecer uma viagem. Para enviar a sua colaboração, use a ferramenta doVC no G1. Você também pode indicar um passeio ou local menos óbvio de cidades campeãs da preferência, como Paris, Nova York e Buenos Aires – ou seja, “recomendo visitar a torre Eiffel” não vai entrar na nossa seleção.
Fonte: G1