A chegada do Natal vem acompanhada de belas decorações que dão um charme único a diferentes destinos do planeta. Paris, Nova York e Viena fazem parte destes lugares que ficam iluminados durante as festividades de fim de ano e encantam seus visitantes. Confira:
Madri, Espanha
De 30 de novembro de 2012 a 6 de janeiro de 2013, Madri adota o espírito de Natal com 73 pontos da cidade decorados e iluminados. O design das decorações de Natal é feito por arquitetos e designers reconhecidos, deixando lugares como a Gran Via e a Puerta del Sol com um charme diferente. O ônibus turístico panorâmico de dois andares Navibus 2012 tem excursões especiais que percorrem as mais belas decorações pela cidade durante as tardes por apenas R$ 4.
Paris, França
Se Paris é conhecida como “Cidade Luz”, este apelido faz ainda mais sentido durante a época das festas de fim de ano. As mais de 200 árvores ao longo dos Champs Elysées ficam iluminadas e 400 projetores criam um efeito incrível na mítica avenida. As Galeries Lafayette, um dos mais belos pontos com as decorações natalinas, preparam um espetáculo especial para 2012, comemorando o centenário da criação da loja. Muitos outros pontos, como o Hôtel de Ville, onde instala-se a cada ano uma pista de patinação no gelo, ganham decorações e iluminações que deixam Paris com uma cara única.
Viena, Áustria
Cidade romântica durante o ano inteiro, Viena ganha um charme especial com a chegada das decorações natalinas. Além das belas iluminações e lustres brilhantes que tomam suas ruas, Viena tem numerosos mercados tradicionais com árvores de natal e muitos ornamentos.
São Paulo, Brasil
Maior cidade do Brasil, São Paulo entra na onda do clima natalino com numerosas decorações, luzes e enfeites nas ruas, parques e monumentos. A avenida Paulista é o principal ponto de passagem para os curiosos em busca de belas iluminações. Outra tradição da cidade, a árvore de 68 metros do Parque Ibirapuera ajuda São Paulo a ganhar espírito natalino. Diferentes pontos turísticos da cidade, como o Pátio do Colégio, a Catedral da Sé e a Ponte Estaiada também ganham decorações especiais durante as festas de fim de ano. Entre 5 e 22 de dezembro, a São Paulo Turismo (SPTuris) promove roteiros natalinos que percorrem os pontos tradicionais em decoração de Natal com passeios de ônibus acompanhados de guias.
Bruxelas, Bélgica
De 30 de novembro a 6 de janeiro, Bruxelas comemora o Natal com belas decorações, além de animações luminosas e artísticas pelo centro da cidade. A Grande Place, principal praça da capital belga, receberá neste ano uma grande estrutura eletrônica de 24 metros de altura que simboliza uma árvore de Natal, com iluminações coloridas nos edifícios em sua volta. Diferentes pontos recebem decorações especiais como a rua Devaux e seus 6 mil metros de cabos elásticos fluorescentes, e as belas luzes do bairro de Dansaert.
Pequim, China
Apesar do Natal ser uma tradição ocidental, Pequim adere às celebrações natalinas com decorações em seus hotéis, shoppings centers e ruas. Na Avenida da Paz Eterna, prédios e lojas são decorados com ornamentos natalinos. As árvores de Natal dos hotéis Fairmont e Kempinski encontram-se entre as instalações mais tradicionais da cidade durante as festas.
Disney World, Estados Unidos
A Disney fica ainda mais mágica quando Papai Noel encontra com Mickey Mouse. Dezenas de árvores de natal espalhadas pelo parque, milhões de luzes cintilantes, eventos e shows especiais e desfiles natalinos animam os parques de Magic Kingdom, Epcot, Animal Kingdom e Hollywood Studios. Maior símbolo do resort, o castelo de Cinderela fica totalmente decorado com uma impressionante iluminação durante o período das comemorações de Natal.
Londres, Inglaterra
As ruas de Londres ganham um brilho especial com a chegada das festas de fim de ano. Entre começo de novembro e os primeiros dias de janeiro, diferentes pontos da cidade como Regent Street, Covent Garden e Oxford Street recebem lindas iluminações que encantam os turistas. Todos os anos, uma tradicional árvore de Natal trazida da Noruega é colocada no centro de Trafalgar Square. O toque mais criativo das decorações deste ano fica por conta das luzes de Carnaby Street, que homenageiam os Rolling Stones com diferentes referências à banda.
Nova York, Estados Unidos
Nenhuma cidade consegue decifrar tão bem o espírito de Natal quanto Nova York. Luzes intermináveis e decorações espalhadas pela cidade encantam os turistas em pontos como o Rockefeller Center e sua tradicional árvore de Natal, a 5ª Avenida e a estação de Grand Central criam um belo visual colorido que deixa Nova York ainda mais excepcional.
Ottawa, Canadá
De começo de dezembro a começo de janeiro, ruas e monumentos de Ottawa, capital do Canadá, ganham uma bela decoração de Natal que faz parte de um programa nacional, com o objetivo iluminar as escuras noites do inverno canadense. São 60 pontos da cidade decorados com mais de 300 mil luzes, com destaque para o edifício do Parliament Hill, cartão-postal de Ottawa que fica especialmente bonito com o brilho natalino.
Fonte: TERRA Turismo