O primeiro dia da exposição Sensacional Brasil, no Jardin D`Aclimatation, em Paris, no último sábado (12), atraiu um grande número de parisienses. O evento é uma parceria do Instituto Brasileiro de Turismo, a Embratur e leva a cultura brasileira aos franceses. Nesta terça-feira, no mesmo local, acontece o Goal to Brasil – Encontros Brasileiros, a última ação de promoção do país e das 12 cidades-sedes antes da Copa do Mundo.
O tradicional Jardin recebe cerca de 1,5 milhão de visitantes por ano e cerca de 400 mil apenas no mês de abril, quando são realizadas exposições focadas em um só país. “Depois do Japão, do Marrocos e de muitos outros países, percebemos que faltava um dos gigantes mundiais: o Brasil. Porém, aguardamos o melhor momento para trazer esse magnífico país. E o momento é agora, quando faltam poucas semanas para a Copa do Mundo”, disse o presidente do Jardin, Marc-Antoine Jamet.
“Queremos apresentar o Brasil para os franceses e também para o vasto e diferenciado público que frequenta o Jardin. Com essa exposição, trazemos a diversa cultura brasileira à França e temos certeza que esse público terá muita vontade de conhecer o Brasil”, afirmou Marco Lomanto, diretor de Produtos e Destinos da Embratur.
O ex-jogador Raí e o cantor Ed Motta participaram das apresentações do Brasil na França. Em 2012, o Brasil recebeu 218 mil turistas franceses, o que coloca a França no oitavo lugar do ranking de países que mais enviam turistas ao Brasil. “O número de turistas franceses cresce em torno de 5% ao ano no nosso país. Com essa pequena mostra da diversidade brasileira, conseguiremos atrair mais turistas ainda”, disse o secretário Nacional de Políticas de Turismo, Vinícius Lummertz, que acompanhou a comitiva da Embratur, representando o Ministério do Turismo.
Clique aqui e ouça comentário do secretário VinÍcius Lummertz sobre a iniciativa.
Goal to Brasil
Faltando 59 dias para o início da Copa do Mundo, a Embratur realiza nesta terça-feira, também no Jardin D´Aclimatation a 19º edição dos Encontros Brasileiros (Goal to Brasil), que começará com uma entrevista coletiva para importantes veículos de comunicação franceses, com porta-vozes do governo brasileiro, entre eles o representante do MTur, o secretário nacional de Políticas de Turismo, Vinícius Lummertz. Em seguida acontece o treinamento dos agentes de viagens, onde profissionais conhecem os detalhes dos destinos turísticos brasileiros. Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Bahia, três dos estados em que a equipe francesa irá jogar, estarão em evidência em Paris.
Fonte: MTur