Não é preciso esperar datas especiais para curtir um programinha a dois em uma cidade que transborda romance como o Rio. Que tal fazer uma surpresa pra ele(a), assim, no meio da semana? Listamos aqui dez opções de lugares bacanas da cidade para você levar o seu amor e curtir espaços aconchegantes, com climinha intimista, e visuais inspiradores, daqueles que ficam ainda mais bonitos quando compartilhados com quem se ama. Sugerimos também dez restaurantes perfeitos para um almoço ou jantarzinho gostoso com seu par. É só escolher e aproveitar.
1 – Cineminha com vista
O programa oficial dos casais de namorados e, de brinde, um dos cenários mais românticos da cidade. Aberto em dezembro de 2010, o complexo Cinépolis Lagoon conta com seis salas de exibição – sendo três delas com tecnologia 3D, serviço de valet e cine bar, com a vista fascinante da Lagoa e do Corcovado do lado de fora.
Cinépolis Lagoon. Av. Borges de Medeiros, 1.424, Estádio de Remo da Lagoa. Informações em www.cinepolis.com.br
2 – Ir à Ilha Fiscal
O castelo, a baía e um pôr do sol de tirar o fôlego fazem da visita à Ilha Fiscal um passeio que transborda romantismo. O lugar abrigou o último baile do Império e tem, no segundo andar, o cômodo preferido de D. Pedro II: uma varanda, de onde é possível avistar toda a imensidão da Baía de Guanabara.
3 – Passear na tranquila Praia Vermelha
Guardada entre o Morro da Urca e o Morro Cara de Cão, a estreita faixa de areia é um pequeno refúgio para os apaixonados. Passear na calçada e esperar a noite cair, caminhar pela pista Claudio Coutinho ou simplesmente sentar naqueles murinhos de pedra e ver a vida passar é daquelas delícias de programa para se curtir juntinho.
Praia Vermelha. Praça General Tibúrcio, 83, Urca.
4 – Curtir o visual do Mirante Dona Marta
Por oferecer vista panorâmica da cidade, o mirante é um dos lugares mais visitados do Rio. De lá, a 340 metros de altura do chão, vocês verão desde o Maracanã até o Pão de Açúcar, a Baía de Guanabara e o Cristo Redentor. Quer cenário melhor para namorar do que a cidade maravilhosa sob vocês?
Mirante Dona Marta. Estrada do Mirante Dona Marta, s/nº, Cosme Velho. O acesso de carro é feito pela Estrada das Paineiras.
5 – Ver o pôr do sol no Arpoador
Não à toa ele é um dos points de praia mais badalados do Rio. Sentar na pedra do Arpoador e assistir o sol se pondo é uma das experiências mais simples e bonitas que se pode ter na cidade. Você só precisa de uma água de coco e de alguém especial para ter uma tarde perfeita.
6 – Dançar coladinho
Tem ritmo melhor para dançar juntinho do que um bom forró? Se vocês curtem um arrasta-pé, reservem uma noite para curtir um ao outro no Clube dos Democráticos, na Lapa. Lá, o forró come solto às quartas. Se vocês preferem outros ritmos, sábado é dia de Gafieira da Orquestra Republicana, com muito samba de gafieira, chorinho e mpb.
Clube dos Democráticos. Rua do Riachuelo, 91/93, Lapa, tel. 8848-8889.www.clubedosdemocraticos.com.br
7 – Ir à velha e boa locadora
Em tempos de filmes disponíveis na internet via streaming, que tal resgatar aquele hábito já (quase) obsoleto de ir à locadora, bisbilhotar as prateleiras, escolher vários filmes e decidir, junto com o seu amor, qual levar para casa? Escolha um clássico bem romântico, ou aquele filme raro que passou batido pelo circuito alternativo da cidade e vocês estavam loucos para ver.
Cavídeo Locadora. Rua Voluntários da Pátria, 446, Botafogo, tel. 2266-2239.
8 – Tomar café da manhã juntinho
Para muita gente, o combo cineminha & jantar é a opção mais recorrente – e acomodada – quando o assunto é um programinha a dois. Por que não dar o mesmo valor a um belo café da manhã na companhia do (a) seu (a) amado (a)? Com quitutes gostosos, um belo suco de frutas e nenhuma pressa, desfrute dessa refeição que durante a semana é sacrificada devido à correria do dia a dia com a melhor companhia de todas: o seu amor.
Veja dez lugares para tomar um café da manhã daqueles
9 – Ir à Vista Chinesa
O verde da Floresta da Tijuca completa a atmosfera romântica do local, onde um gracioso coreto em estilo oriental serve de abrigo para os visitantes. O lugar, inclusive, foi retratado na animação Rio, de Carlos Saldanha, escolhido por Blu e Jade para passar sua primeira noite juntos. Teria o romance dos dois pombinhos, ops, das ararinhas, nascido ali?
Vista Chinesa. Estrada da Vista Chinesa, Parque Nacional da Tijuca, Alto da Boa Vista.
10 – Leve seu amor às alturas
Que tal um passeio diferente, com um pouquinho de adrenalina e bastante romantismo? Vejam o Rio de outro ângulo a bordo de um helicóptero, sobrevoando desde a orla carioca até o Corcovado. Sem dúvida uma experiência marcante, que precisa ser compartilhada com alguém especial.
Saiba de onde partem os helicópteros e quanto custam os voos
Fonte: Veja Rio