Bayard Boiteux

Conheça um pouco mais Canoa Quebrada

O estado do Ceará é um dos mais privilegiados do Brasil com sua costa litorânea e praias que estão entre as mais belas do país e do mundo. Canoa Quebrada fica a uma distância de 166 km da capital Fortaleza, no município de Aracati. A sua paisagem é caracterizada por dunas e falésias avermelhadas de até trinta metros acima do nível do mar.

canoaquebrada

Além da paisagem única e exuberante, a bela praia conta com uma grande infraestrutura para receber turistas possuindo mais de 80 hotéis em sua rede. As atrações mais procuradas para aproveitar o sol forte de Canoa são as excursões pelos pontos turísticos da região e pelas praias vizinhas, entre elas Ponta Grossa, Garganta do Diabo, Rio Jaguaribe e o Parque de Dunas e Lagoas.

Atividades atrativas

Outra atração bastante procurada em Canoa Quebrada é o tradicional passeio de jangada. À medida que se afastam do litoral, os visitantes podem ter uma linda vista das falésias alaranjadas que contornam toda a extensão da praia. Passear de bugue também é uma ótima maneira de explorar a região.

Partindo de Canoa Quebrada até as imediações de Ponta Grossa, o viajante percebe as variações de esplêndidos cenários como lagoas reluzentes e praias solitárias. O passeio é fechado em grande estilo com o bugue deslizando sobre elevadas dunas, contornando as falésias e tendo como plano de fundo um terno e marcante pôr do sol.

Para quem gosta de passear a noite, o burburinho em Canoa acontece na Broadway, uma rua que virou calçadão e teve o piso de areia substituído por pedras portuguesas. O corredor é formado por restaurantes dos mais variados tipos, além de bares e boates com estilos diferentes. No verão, o agito se transfere para a praia, cenário de luaus e festas ao som de muito reggae, pop e música popular brasileira.

Aracati

Canoa Quebrada faz parte do município de Aracati, a 13 quilômetros da cidade de mesmo nome. Na cidade, os atrativos não são as belezas naturais, mas sim o acervo arquitetônico. Aracati foi a cidade mais importante do Estado do Ceará no período colonial e guarda um rico patrimônio formado por casarões, sobrados e igrejas dos séculos 18 e 19. Preservadas, muitas fachadas exibem belos ornamentos em azulejos portugueses.

Fonte: www.norteandovoce.com.br

Deixe um comentário