O anúncio oficial do parque temático da Cacau Show foi feito na manhã desta segunda-feira (2), em uma coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, na capital. O empreendimento será construído no município de Itu (SP), no limite com Sorocaba (SP), e terá R$ 2 bilhões de investimento, com aproximadamente sete milhões de metros quadrados.
O fundador e CEO da Cacau Show, Alê Costa, fez uma live para apresentar os detalhes da construção do parque com a presença do governador Tarcísio de Freitas, políticos e profissionais do setor de parques, além da equipe envolvida no projeto.
O parque se chama “Cacau Park: A fantástica fábrica de felicidade”, e deve ocupar uma área total de sete milhões de metros quadrados e será construído no período do três anos. Entre as atrações, estão uma fábrica de chocolate, a floresta que contará a história do cacau, em conjunto com outros espaços que contam a história de Alexandre, fundador da empresa.
Também haverá uma montanha russa, que deverá ser a maior e mais rápida da América Latina, uma área temática de tecnologia, e um ambiente místico, cercado de templos e pirâmides maias.
O projeto conta com aproximadamente 2,8 mil trabalhadores, mais três mil funcionários diretos do parque nos hotéis e seis mil indiretos.
O impacto econômico, segundo Alexandre, deve ser de R$ 35 bilhões nos próximos dez anos. A expectativa é de atender três milhões de visitantes por ano, com estacionamento para oito mil carros e 400 ônibus, além de 50 mil visitantes por dia.
Ainda conforme as previsões, o entorno de cerca de 100 quilômetros do parque deve ser impactado com o empreendimento.
Além do governador de SP, estiveram presentes no evento a primeira-dama e presidente do Fundo Social São Paulo, Cristiane Freitas; o arquiteto do projeto, Pedro de Alcantara; o deputado André do Prado; a presidente da Associação das Empresas de Parques de Diversão do Brasil (Adibra), Vanessa Costa, entre outros políticos e profissionais do setor de parques.
Fonte: G1