Para muitos viajantes, a Puglia é a porta de entrada da Grécia, a partir do porto de Brindisi. Mas a cidade italiana merece mais atenção. Essa região pouco conhecida tem inúmeras atrações, cidades riquíssimas em arqueologia e muita gastronomia regional. E um desses cartões-postais é o restaurante Grotta Palazzese, na região de Polignano del Mare.
A cozinha e as mesas ficam dentro de uma caverna natural, à beira do mar Adriático, ao norte do Mediterrâneo. Entretanto, não é só a paisagem de tirar o fôlego que compensa a ida; peixes, frutos do mar e a carta de vinhos aguçam o paladar.
Esculpida pelo mar nas rochas, a caverna onde funciona o restaurante tem uma longa história, que começa no início do século 18. Na época, o local funcionava como um salão para os nobres da região. Depois, viajantes franceses e britânicos também passavam pelas cavernas durante suas excursões pela Itália. De acordo com o Grotta Palazzese, há relatos antigos desses turistas, descrevendo a beleza do local.
E se depois de terminar a sobremesa você não estiver pronto para deixar o lugar, uma boa notícia: em uma construção de estilo rústico, acima da gruta, funciona um hotel. As diárias nas suítes vão de 90 a 180 euros.
Fonte: Terra Turismo