O mundo tem uma incrível variedade de destinos, paisagens e atividades para agradar a todos os gostos. Gastronomia, cultura, praias, montanhas e diversão fazem parte da lista de 101 viagens imperdíveis escolhidas pela revista especializada Travel and Leisure. Confira a seguir:
Big Island, Estados Unidos: maior ilha do arquipélago havaiano, Big Island tem muita natureza e paisagens com vulcões, vegetação e belas praias. O resort Four Seasons Haulalai é um dos melhores para se hospedar na ilha.
Big Sur, Estados Unidos: Big Sur é um trecho da Highway 1 da Califórnia que se estende entre as cidades de San Simeon e Carmel. O caminho é conhecido por suas belas paisagens, com penhascos e rochas imensas que se encontram com o azul do Pacífico.
Columbia Britânica, Canadá: província mais ocidental do Canadá, a Columbia Britânica tem uma grande variedade de paisagens estonteantes com numerosas ilhas e fiordes em seu litoral (onde está situada a cidade de Vancouver), planaltos cobertos de lagos, florestas e picos com mais de 4 mil metros. As montanhas rochosas, no leste, e as Bugaboos, no oeste, são ideais para a prática de esqui e heli-esqui.
Charleston, Estados Unidos: segunda maior cidade da Carolina do Sul, Charleston tem o encanto e a hospitalidade típicos do sul dos Estados Unidos. No litoral do oceano Atlântico, a região é conhecida por sua arquitetura tradicional, com construções que datam do século 18 e pelos magníficos jardins espalhados em residências e edifícios históricos.
Chicago, Estados Unidos: arranha-céus imponentes nas margens do lago Michigan fazem parte da identidade de Chicago. Maior cidade do Illinois, no norte dos Estados Unidos, Chicago tem marcos turísticos como o prédio Sears, que foi por muitos anos o prédio mais alto do mundo, a Avenida Magnificent Mile e o Parque Grant.
Churchill, Canadá: situada na baía de Hudson, na província canadense de Manitoba, a cidade Churchill é conhecida como a “Capital mundial dos ursos polares”. Todo ano, durante o outono do hemisfério norte, cerca de mil ursos aproximam-se de Churchill e são encontrados em excursões nas redondezas, mas também, em certos casos, dentro dos limites da cidade.
Houston, Estados Unidos: sidade mais populosa do Texas, Houston é uma típica metrópole americana com um centro com prédios modernos e bairros residenciais conectados por estradas. O zoológico de Houston e a capela Rothko, que serve não apenas como local religioso, mas também como centro de exposições de arte moderna, encontram-se entre as principais atrações para os turistas de passagem pela cidade.
Jackson Hole, Estados Unidos: Jackson Hole é um vale do estado de Wyoming, norte dos Estados Unidos, com um rico relevo e alguns dos melhores pontos de esqui fora de
pista do país. Durante o verão, a pesca com moscas nos rios da região é uma das atividades que atrai mais visitantes.
Las Vegas, Estados Unidos: a “Cidade do Pecado” é mundialmente conhecida por seus hotéis de luxo, suas baladas e seus cassinos extravagantes situados principalmente no trecho do Las Vegas Boulevard. Quem prefere outras formas de adrenalina pode se divertir acelerando carros velozes no circuito do Las Vegas Motor Speedway.
Los Angeles, Estados Unidos: a cidade californiana de Los Angeles tem uma grande concentração de celebridades por metro quadrado. Santa Monica Boulevard, o hotel
Chateau Marmont e o bar Skybar do hotel Mondrian, situados em Hollywood, são alguns pontos com chances de encontrar algum famoso e tentar tirar uma foto para guardar de lembrança.
Maine, Estados Unidos: situado no extremo nordeste dos Estados Unidos, o estado do Maine tem um litoral rico em frutos do mar, e é conhecido especialmente por produzir uma das melhores lagostas do planeta. O antigo porto de Portland, maior cidade do estado, concentra diferentes restaurantes que preparam a especialidade.
Miami, Estados Unidos: sem dúvida, Miami é a cidade mais latina dos Estados Unidos, e o espanhol é falado tanto ou mais que o inglês. O ritmo que move Miami é a salsa, tradicional música dos países latinos, e um dos melhores lugares para observar e aprender os passos é o Hoy Como Ayer, bar e lounge com música ao vivo, dançarinos e cozinha internacional.
Montreal, Canadá: Montreal é uma cidade vibrante, culturalmente rica, com uma população jovem e um importante festival de jazz que é realizado entre o final de junho e o começo de julho. Mas um lado de Montreal que merece ser explorado é sua faceta gastronômica, com tours que passam pelos restaurantes de Little Italy, os sabores do centro histórico e as cervejarias artesanais. Vale a pena conferir!
Litoral de Na Pali, Havaí: com praias perfeitas, ondas gigantes e crateras vulcânicas, o Havaí se destaca pelas incontáveis belezas naturais e atrações para os turistas. Os 17 quilômetros do litoral de Na Pali, na ilha de Kauai, têm montanhas com ladeiras verdes e onduladas que descem por mais de 1,3 mil metros até se encontrar com o Pacífico. É de tirar o fôlego.
Vales de Napa e Sonoma, Estados Unidos: Napa e Sonoma, a cerca de 50 km de San Francisco são duas formosas regiões produtoras de vinho da Califórnia. Napa é mais badalada, com restaurantes gourmets, discotecas e spas, recebendo mais de cinco milhões de turistas por ano. Sonoma é mais romântica e tranquila, com menos turistas. Vale a pena conhecer os dois condados para provar os deliciosos vinhos locais. Aulas de cozinha, passeios a cavalo e de balão estão entre as possibilidades de diversão em Napa e Sonoma.
Nova Orleans, Estados Unidos: situada no estado da Louisiana, no sul dos Estados Unidos, Nova Orleans é uma cidade com uma forte identidade cultural movida ao som de jazz. Um bom local para ouvir este ritmo local é a sala de concertos Preservation Hall, marco de Nova Orleans.
Nova York, Estados Unidos: não há cidade no mundo que se compare a Nova York. Arranha-céus impressionantes, luzes, modernidade, lojas e restaurantes para todos os gostos e centros culturais como o MoMa (Museu de Arte Moderna), garantem uma estada inesquecível para os visitantes.
Rio Salmon, Estados Unidos: o rio Salmon corre por 684 km pelo centro do estado de Idaho, com vistas estonteantes sobre montanhas e florestas. Suas margens têm grandes espaços para mountain-bike e trilhas. Além disso, o trecho conhecido como Middle Fork é muito utilizado para a prática de rafting.
São Francisco, Estados Unidos: São Francisco tem uma identidade especial, marcada por suas ladeiras, bondinhos, vistas sobre o Pacífico e a inevitável ponte Golden Gate, emblema da cidade californiana. No quesito gastronomia, o melhor lugar para degustar ostras, uma das especialidades locais, é o restaurante Hog Island Oysters, no bairro de embarcadero.
Sedona, Estados Unidos: situada no estado do Arizona, a cidade de Sedona é conhecida por estar cercada de impressionantes formações rochosas com colorações vermelha e laranja. O ambiente tem uma energia única que o torna ideal para sessões de reiki e técnica de cura por meio das mãos, que podem ser feitas no spa Mii Amo, especializado nestes tratamentos.
Monument Valley, Utah: árida e com formações rochosas imponentes, a área de Monument Valley parece saída de um filme de faroeste americano. Situada no estado de Utah, Monument Valley tem belas paisagens e muito espaço para ser explorado dirigindo em estradas desertas.
Washington D.C., Estados Unidos: a capital americana tem diferentes atrações muito conhecidas como a Casa Branca, o obelisco e o monumento a Abraham Lincoln. Mas os museus do Instituto Smithsonian, como o Museu do Ar e do Espaço e o Museu de História Natural, não podem faltar no roteiro. As galerias Freer e Sackler, que também fazem parte dos museus Smithsonian, têm diferentes exposições de arte da Ásia, e merecem a visita.
Parque Nacional de Yosemite, Estados Unidos: com uma superfície de mais de 3 mil km², o Parque Nacional de Yosemite é uma das principais reservas naturais dos Estados Unidos. Situado na Califórnia, Yosemite é conhecido por suas numerosas cachoeiras, vales e bosques de sequoias centenárias.
Amsterdã, Holanda: um dos melhores jeitos de percorrer Amsterdã é pela sua rede de canais que contribuem a dar um charme único à cidade. Diferentes opções de barcos levam os turistas para conhecer desde as águas as belezas da cidade holandesa, desde simples tours pelos principais pontos turísticos a passeios com jantar e música ao vivo a bordo.
Atenas, Grécia: situado no topo do bairro da Acrópole, no centro de Atenas, o Partenon é um monumento que simboliza a importância da cultura milenar da Grécia. O bar da cobertura do luxuoso hotel Grande Bretagne é ideal para ter um visual sobre esses marcos da capital grega.
Barcelona, Espanha: Barcelona é uma cidade que conquista os turistas por sua bela arquitetura, suas praias, sua divertida vida noturna e sua gastronomia típica mediterrânea. O melhor jeito de terminar um dia de passeios por Barcelona e se preparar para a balada é degustar as famosas “tapas” (petiscos variados que acompanham os drinques), nos bares do
bairro gótico, perto das Ramblas.
Belle-Ile, França: situada na região francesa da Bretanha, a ilha de Belle-Ile encontra-se a cerca de 50 minutos de barco do litoral. Preservada e autêntica, a ilha tem falésias, praias e vestígios históricos, além de um porto tranquilo com bistrôs ideais para provar ostras e outras especialidades locais.
Berlim, Alemanha: moderna e vibrante, Berlim é uma das capitais mais divertidas da Europa e tem muitas opções de diversão para quem gosta de curtir a vida noturna. Os baladeiros encontram uma grande variedade de discotecas alternativas com muita música eletrônica em todas suas vertentes.
Budapeste, Hungria: situada às margens do rio Danúbio, Budapeste é uma cidade com um charme único com o estilo típico da Europa do leste. O castelo de Buda, o Parlamento e as belas pontes sobre o rio são os principais cartões-postais do lugar.
Copenhague, Dinamarca: Copenhague mistura edifícios históricos dignos de contos de fada com um design moderno e estiloso, típico dos países nórdicos. A capital da Dinamarca é um destino encantador com atividades para todas as idades.
Florença, Itália: com um rico passado histórico e cultural, fruto das épocas de gloria da cidade, Florença tem inúmeras atrações com monumentos, museus e palacetes medievais históricos. Situado num antigo monastério do século 15 com uma fantástica vista panorâmica sobre a cidade, o Spazi Urbani Contemporanei é um espaço de arte que merece a visita.
Galway, Irlanda: localizada na baía de Galway, a cidade de Galway é uma das mais charmosas do litoral irlandês. Conhecida por seus atrativos arquitetônicos e culturais, com universidades e festivais de música, cinema e literatura, Galway também é reputada pela qualidade de suas ostras. Um bom lugar para acompanhar a especialidade com uma tradicional cerveja irlandesa é o excelente restaurante Morans Oyster Cottage.
Islândia: além de ter numerosas maravilhas naturais, como vulcões, geleiras, gêiseres e fiordes, a Islândia também conta com o fenômeno de auroras boreais durante o inverno. Próximo de Reykjavik, capital do país, o Parque Nacional de Pingvellir tem amplas planícies, ideais para observar o espetáculo natural de luzes coloridas.
Ilha de Skye, Escócia: maior e mais setentrional do arquipélago das ilhas Hébridas, a Ilha de Skye possui belas paisagens costeiras, com penhascos e baías, vales, montanhas e cachoeiras, além de um rico patrimônio de diferentes castelos. Para provar o uísque local, bebida nacional da Escócia, não deixe de passar na destilaria Tallisker.
Istambul, Turquia: situada no encontro da Europa e da Ásia, Istambul tem belas vistas sobre o estreito do Bósforo e marcos turísticos como a Basílica de Santa Sofia e a Mesquita Azul. Mas um dos locais preferidos dos visitantes é o Grande Bazar, construído no século 15 e um dos maiores e mais antigos mercados do planeta, com cerâmicas pintadas à mão, tapetes coloridos, joias, diferentes artesanatos e pratos típicos da gastronomia local.
Londres, Inglaterra: depois de toda a efervescência que tomou a cidade antes e durante os Jogos Olímpicos deste ano, Londres volta a receber os turistas com os encantos de sempre. Seja em passeios em marcos turísticos como o Big Ben e o Palácio de Buckingham, nos parques da cidade, em compras nas numerosas lojas ou visitando alguns dos museus reconhecidos como o Tate e o Museu Britânico, a capital inglesa tem atrações para todos os gostos.
Madri, Espanha: longe do Mediterrâneo e do espírito litorâneo de Barcelona, Madri é uma capital charmosa e vibrante com muitas atrações para os turistas. Inaugurado em 1819, o Museu do Prado é o mais importante da Espanha e um dos mais importantes da Europa, destacando-se por sua grande coleção de pinturas e esculturas.
Moscou, Rússia: centro cultural, político, histórico e econômico de uma das maiores potências mundiais, Moscou mostra ao extremo os contrastes da Rússia. Nesta cidade de dez milhões de habitantes, o antigo e moderno convivem lado a lado. As elegantes estações de metrô servem para se locomover, mas também fazem parte dos cartões-postais da cidade tanto quanto a Catedral de São Basílio, o Mausoléu de Lenine ou o Kremlin.
Paris, França: Paris tem um charme incontestável que não deixa nenhum visitante indiferente. Comprar artigos de luxo na Avenida de Champs Elysées ou nas Galeries Lafayette, experimentar a deliciosa gastronomia local ou fazer um passeio pelas margens do Canal Saint Martin são apenas algumas das atividades para passar um dia ideal na capital francesa.
Peloponeso, Grécia: história e belezas naturais encontram-se no Peloponeso, vasta península do sul da Grécia. Monastérios, sítios arqueológicos, ruínas monumentais e praias paradisíacas encantam os turistas da região.
Praga, República Tcheca: capital da República Tcheca, Praga é uma encantadora cidade com ruas de pedra, catedrais, estátuas antigas e uma arquitetura charmosa à beira do rio Danúbio. O castelo de Praga, maior castelo do mundo, tem tantas atrações que é impossível visitá-las todas num dia, mas a catedral do castelo, os jardins reais e a galeria de quadros não podem deixar de entrar no roteiro.
Roma, Itália: história, belos cartões-postais e uma deliciosa gastronomia fazem de Roma um destino especial e incomparável. Nada como passear o dia conhecendo o Coliseu, a Via Ápia, o Vaticano, e parando para degustar delícias locais como pizzas e sorvetes artesanais.
Santorini, Grécia: a 200 km do sudeste da Grécia continental, Santorini é uma ilha de um charme inigualável. Suas casinhas brancas frente ao mar azul criam belas paisagens, ainda mais especiais durante o pôr-do-sol. Com grandes falésias vermelhas, a Red Beach é uma das praias mais famosas da ilha.
Sicília, Itália: ilha italiana do Mediterrâneo com mais de 300 dias de sol por ano, a Sicília tem paisagens incríveis e praias de águas calmas e cálidas. Além de suas praias e belezas naturais, a Sicília tem numerosos vestígios históricos, como a Vila Romana del Casale e seus famosos mosaicos.
Siena, Itália: bela cidade da região da Toscana, Siena tem um importante centro histórico protegido como Patrimônio Mundial da UNESCO. Desde o século 17, entre os dias 2 de julho e 16 de agosto, a cidade recebe sua tradicional corrida medieval, onde cavalos e cavaleiros competem com trajes tradicionais, bandeiras e estandartes em volta da Piazza del Campo.
Granada, Espanha: com uma forte influência da conquista Árabe em sua arquitetura e sua cultura, a região de Andaluzia, no sul da Espanha, tem uma identidade única e diferente do resto do país. Situada na Andaluzia, a cidade de Granada encanta por cartões-postais como a famosíssima Alhambra, fortaleza e palácio da época árabe com inúmeros detalhes e decorações de arte islâmica.
Estocolmo, Suécia: construída sobre quatorze ilhas, Estocolmo, capital sueca, é uma cidade fascinante e compacta. A parte velha da cidade, Gamla Stan, é um conjunto de ruas estreitas e charmosas com uma história de mais de sete séculos. Mais moderna, a ilha de Södermalm tem moda, cultura, e muito entretenimento. A uma curta caminhada desde o centro da cidade, a ilha parque de Djurgarden é um bom lugar para curtir a natureza.
Veneza, Itália: Veneza é um das cidades mais bonitas e românticas do planeta, com suas inconfundíveis gôndolas navegando por mais de 110 canais entre 118 ilhas sobre uma lagoa formada pelo Mar Adriático, no nordeste da Itália. Monumentos como a Basílica de São Marcos e a Piazza São Marcos fazem parte do grande patrimônio histórico e cultural da cidade.
Versalhes, França: o rei Luís16 não economizou na hora de mandar transformar sua propriedade de caça em centro do poder da realeza francesa. Localizado a cerca de 40 minutos de trem de Paris, o Palácio de Versalhes é uma impressionante construção que mostra, por meio de muitos detalhes e belos jardins, a extravagância dos reis da época.
Viena, Áustria: charmosa capital da Áustria, Viena encanta seus visitantes por sua arquitetura tradicional sobre as margens do rio Danúbio. Considerada como a capital mundial da música clássica, Viena tem lugares com ótima acústica e apresentações incríveis como a sala de concertos Musikverein, onde toca a Filarmônica da cidade.
Ilhas Virgens Britânicas: arquipélago formado por cerca de 50 ilhas, sendo as maiores Tortola, Virgin Gorda e Anegada, as Ilhas Virgens Britânicas têm praias paradisíacas perfeitas para curtir dias ensolarados no Caribe. Hotéis cinco estrelas espalhados pelo arquipélago recebem os hóspedes com todo o luxo necessário para uma estada totalmente relaxante.
Harbour Island, Bahamas: próximas ao litoral da Flórida, as Bahamas são compostas por mais de 3 mil ilhas e ilhotas. Uma das ilhas mais estonteantes das Bahamas, Harbour island tem 5 km de areias rosadas com uma coloração dada pela presença de minúsculos corais, criando um visual magnífico numa das praias mais bonitas do mundo.
Saint Barts: pequeno território francês com praias incríveis, Saint Barts é uma ilha tranquila de águas cristalinas ideais para curtir sol e esportes náuticos em resorts de luxo. Apesar de Saint Barts ser conhecida por suas areias brancas, uma de suas praias mais curiosas é Shell Beach, coberta de pequenos pedaços de conchinhas.
Turcas e Caícos: vizinhas das Bahamas, as ilhas Turcas e Caícos garantem muita tranquilidade em resorts de luxo e praias paradisíacas para umas férias inesquecíveis. A ilha particular de Parrot Cay é uma das mais de 40 ilhas e ilhotas que formam o arquipélago e conta com um resort de luxo com spa e restaurante gastronômico.
Vieques, Puerto Rico: mais conhecida como “Baía Bioluminescente”, a Baía de Mosquito, situada no litoral de Vieques, em Puerto Rico, é famosa pela presença de um plâncton luminoso que brilha na água criando um espetáculo de luzes. Excursões noturnas de barco levam os turistas a ver de perto este impressionante fenômeno natural. Durante o dia, os turistas podem curtir praias perfeitas típicas do Caribe.
Rio Amazonas, Peru: uma viagem para o Peru pode ser uma boa oportunidade de conhecer a Amazônia, situada a cerca de uma hora de voo de Lima, capital do país. Partindo da cidade de Iquitos, cruzeiros como os da Delfin Cruises são um ótimo jeito de viajar pela floresta amazônica e apreciar seus costumes e sua vida selvagem.
Deserto do Atacama, Chile: deserto mais árido do mundo, o deserto do Atacama vai do Chile até a fronteira com o Peru, com uma extensão de mais de mil quilômetros. Vulcões, salares, dunas e formações rochosas fazem parte das paisagens desoladas do Atacama.
Buenos Aires, Argentina: com um charme único e muitos atrativos, Buenos Aires é uma cidade muito apreciada pelos brasileiros. Uma bela arquitetura, lojas e shoppings com produtos de qualidade, opções culturais, restaurantes variados e uma agitada vida noturna são alguns dos pontos que fazem de Buenos Aires um destino imperdível.
Ilha de Páscoa, Chile: chamada de Rapa Nui, segundo o idioma local, a Ilha de Páscoa é a ilha habitada mais remota do planeta, a mais de 3,7 mil quilômetros do litoral do Chile. As famosas estátuas de pedra vulcânicas conhecidas como moais, somadas à beleza das paisagens, atraem turistas do mundo inteiro à Ilha de Páscoa.
Ilhas Galápagos, Equador: a cerca de mil quilômetros do litoral do Equador, as Ilhas Galápagos são uma das maiores reservas naturais do mundo, com grande número de espécies endêmicas. A biodiversidade única e as paisagens vulcânicas criam cenários fantásticos a serem percorridos a bordo de cruzeiros.
Cataratas do Iguaçu, Brasil: localizadas no Paraná, na fronteira entre o Brasil e a Argentina, as Cataratas do Iguaçu são um belo cartão-postal do nosso País. Com mais de 260 cachoeiras, as Cataratas encontram seu ponto mais impressionante na Garganta do Diabo, com quedas de mais de 70 metros e um grande fluxo de água.
Machu Picchu, Peru: milhões de pessoas visitam o Peru anualmente para conhecer sua mítica cidadela de Machu Picchu. Após viajar de Lima, capital do país, até a antiga cidade imperial de Cusco, situada a mais de 3, 2 mil metros acima do nível do mar, os turistas pegam um trem até a pequena cidade de Aguas Calientes e um ônibus até o sítio arqueológico para encontrar um visual de tirar o fôlego com uma importância histórica incomparável.
Chichen Itzá, México: importante sítio arqueológico da civilização Maia, Chichen Itzá tem numerosos vestígios imponentes, como a Pirâmide de Kukulcán e o Templo dos Guerreiros e das Mil Colunas. Situado a cerca de 200 km da Riviera Maia, o sítio de Chichén Itzá é um dos maiores pontos turísticos do México.
Cidade do México, México: imensa megalópole com 20 milhões de habitantes, a Cidade do México é um lugar de contrastes, com a modernidade de uma das cidades mais ricas da América encontrando a tradição e os problemas típicos de uma cidade latino-americana. A praça do Zócalo, com o Palácio Nacional onde encontram-se murais do famoso pintor mexicano Diego Rivera, é o principal cartão-postal da cidade.
Oaxaca, México: capital do estado homônimo no sul do México, a cidade de Oaxaca destaca-se por sua arquitetura colonial cercada por montanhas e, principalmente pela forte presença do chocolate na cultura local. A cidade vive e respira chocolate, que faz parte integral da cultura, sendo usado em pratos como o Mole Poblano. Pelas ruas, comerciantes oferecem o produto em suas diferentes formas, com o chocolate quente como uma das especialidades.
Perito Moreno, Argentina: a Geleira Perito Moreno tem mais de 30 km² e fica próxima da cidade de El Calafate, na Patagônia argentina, dentro do Parque Nacional Los Glaciares. O Perito Moreno é um dos destinos turísticos mais famosos do continente, e cria um espetáculo quando pedaços de gelo se desprendem de suas paredes e caem na água.
Rio de Janeiro, Brasil: não é segredo para ninguém que o Rio de Janeiro é uma cidade incrível, com paisagens estonteantes que fascinam turistas do mundo inteiro. E o apelido de Cidade Maravilhosa fica ainda mais evidente ao dar uma volta pela cidade a bordo de um helicóptero, conferindo a beleza do Rio de Janeiro em todo seu esplendor.
Salvador, Brasil: Salvador é uma das capitais vibrantes do Brasil, com uma forte identidade cultural e artística. Praias como Itapuã e Porto da Barra e pontos turísticos como o Elevador Lacerda e o Pelourinho são destinos que não podem faltar no roteiro dos visitantes.
Antártida: sonho para qualquer amante de aventuras, a Antártida é acessível por meio de cruzeiros e expedições que partem desde Ushuaia, no extremo sul da Argentina. Os turistas são levados a bordo de quebra-gelos para explorar esta remota região com seus icebergs, suas grandes extensões de gelo e suas colônias de pinguins.
Fiji: a meio caminho entre a Polinésia Francesa e a Austrália, o arquipélago de Fiji é composto por mais de trezentas ilhas e ilhotas paradisíacas preservadas, com uma natureza abundante e lindas praias. As Fiji são um destino especial para viagens românticas, muito escolhido por casais em lua-de-mel.
Costa de Kimberley, Austrália: com mais de 13 mil km de extensão, o litoral da província de Kimberley, no noroeste da Austrália, tem 2,6 mil ilhas com águas cristalinas e extensas barreiras de coral. A região tem uma das maiores populações de baleias-jubarte do planeta, o que a torna um lugar perfeito para avistar estes grandes mamíferos marinhos.
Milford Sound, Nova Zelandia: paisagens com águas claras e picos nevados cobertos de vegetação fazem do Milford Sound um dos principais pontos turísticos da Nova Zelândia. O melhor jeito de apreciar a beleza deste fiorde do sul do país é navegando em suas águas a bordo de ferryboats.
Papua Nova Guiné: situada ao norte da Austrália, a Papua Nova Guiné tem uma natureza fantástica, com barreiras de coral, praias de águas cristalinas, florestas, cachoeiras e numerosos animais. Mas além de suas maravilhas naturais, o país tem uma rica cultura local muito interessante para os visitantes.
Sydney, Austrália: cidade mais populosa da Austrália, Sydney é simbolizada por sua famosa ópera, onde turistas podem jantar com vista para a baía. Mas há muito mais a se fazer em Sydney, como aproximar-se dos fofíssimos coalas no Koala Sanctuary Park, curtir o dia na praia de Bondi Beach ou divertir-se com a agitada vida noturna da cidade.
Angkor Wat, Camboja: situado a 5 km da cidade de Siem Rap, o sítio arqueológico de Angkor Wat é um dos mais impressionantes do planeta. Antiga residência real do império Khmer e gigantesco templo budista entre os séculos nove e 15, Angkor Wat foi descoberto em 1861 entre a intensa vegetação da selva do Camboja, com belas torres e construções espalhados por uma área de mais de 200 km ².
Bali, Indonésia: a Indonésia é formada por mais de 17 mil ilhas. Entre elas, a ilha de Bali se destaca por sua beleza e sua cultura local, preservada apesar do desenvolvimento turístico. Conhecida por suas praias e seus terraços de cultivo de arroz, Bali também é muito procurada por surfistas em busca de suas ondas perfeitas.
Pequim, China: a China de hoje em dia combina a modernidade de cidades que crescem a um ritmo impressionante com a tradição de uma cultura milenar muito presente. O melhor exemplo disto é a capital, Pequim, com a “Cidade Proibida” em seu centro e uma constante aparição de novos arranha-céus futuristas.
Fatehpur Sikri, Índia: construída durante a segunda metade do século 16, Fatehpur Sikri (a Cidade da Vitória), foi a capital do império mugal durante cerca de 10 anos. Situado no estado de Uttar Pradesh, no norte da Índia, o magnífico complexo de templos e monumentos inclui uma das maiores mesquitas do país a Jama Masjid.
Hanói, Vietnã: Hanói, capital do Vietnã, tem o agito típico de uma capital da Ásia do sudeste, com mercados, templos e uma divertida vida noturna. Mas a verdadeira alma da cidade é o lago Hoan Kiem, onde os habitantes locais se reúnem para rezar, praticar esportes, relaxar e passear.
Hong Kong: Hong Kong impressiona por seus imponentes arranha-céus luminosos frente à baía de Victória. O melhor lugar para curtir este visual é algum dos numerosos bares em coberturas como Sugar, no East Hotel.
Huangzhou, China: a 180 km de Shanghai, a cidade de Huangzhou tem os encantos de uma cidade chinesa tradicional com belos parques e templos. Mas uma das principais razões que fazem os turistas darem um pulo em Huangzhou é o seu reputado restaurante Dragon Well, considerado como um dos melhores da China.
Koh Samui, Tailândia: com suas belezas tropicais e extensas praias de areias finas, a ilha de Koh Samui se destaca entre as numerosas ilhas do litoral tailandês. Estabelecimentos de luxo como o Banyan Tree o resort Kamalaya fazem da estada ainda mais inesquecível para os visitantes.
Kyoto, Japão: antiga capital do Japão até 1943, Kyoto combina modernidade e tradição no sul do país. Além dos encantos de uma cidade japonesa, com belos jardins e templos, Kyoto tem entre suas atrações um ryokan (hospedaria tradicional japonesa) de mais de trezentos anos, conhecido sob o nome de Tawaraya e dirigido pela mesma família desde sua criação.
Jaismaler, Índia: conhecida como “a cidade dourada”, Jaisalmer é uma das pérolas da região indiana do Rajastão. Os hóspedes do Killa Bhawan podem seguir um costume local, e dormir no telhado sobre uma cama de estilo colonial. Situado na fortaleza de Jaisalmer, o hotel está isolado no deserto indiano e, em seus terraços, é possível avistar a beleza da cidade e os palácios com muitos detalhes dourados e em mármore.
Cingapura: apelidada de “Suíça da Ásia”, por sua modernidade e sua organização, Cingapura é uma cidade-estado na ponta da Península Malásia. Entre os grandes arranha-céus, destaca-se o hotel Marina Bay Sands, composto de três torres coroadas por uma imensa plataforma em forma de barco. Cingapura atrai turistas por seus cassinos, suas numerosas lojas e seus hotéis de luxo.
Sri Lanka: separado da Índia pelo estreito de Palk, o Sri Lanka é um país insular com belas praias, paisagens montanhosas e vestígios coloniais. Pouco conhecido pela maioria dos turistas, o Sri Lanka tem plantações de chá e florestas tropicais que fazem parte do Patrimônio Mundial da UNESCO.
Ilha de Sumba, Indonésia: pequena ilha entre as mais de 17 mil que formam a Indonésia, a ilha de Sumba tem ondas perfeitas em praias paradisíacas e preservadas dignas dos mais belos cartões-postais. Além de surfe, os visitantes desta ilha do leste do país podem curtir a natureza em trilhas, excursões pela floresta e mergulhos em águas cristalinas.
Tóquio, Japão: luzes, barulho, arranha-céus imponentes e um movimento constante de muitas pessoas surpreendem os turistas de visita a Tóquio, que podem passar horas percorrendo parques e bairros moderninhos, com diferentes tribos urbanas. Uma atividade tradicional e interessante de ser observada é o leilão de atuns no mercado de peixes de Tsukiji.
Rio Yangtzé, China: navegar sobre as águas do rio Yangtzé é ver várias facetas da China de um jeito diferente e tranquilo. Maior rio da China com uma extensão de mais de 6,3 mil km, o rio Yangtze pode ser usado como transporte para unir Pequim e Shanghai.
Constantia, África do Sul: a África do Sul produz alguns dos melhores vinhos do planeta. Alguns deles no vale de Constantia, situado na região da Cidade do Cabo. A 15 km do centro da cidade, Constantia tem belas construções coloniais, vinhedos e restaurantes que servem pratos com a especialidade local.
Dubai, Emirados Árabes Unidos: mais populoso dos sete Emirados que compõem os Emirados Árabes Unidos, Dubai é uma Meca da extravagância, do luxo e do consumo. Situado numa das maiores maravilhas da arquitetura de Dubai, a ilha artificial de Palm Jumeirah, o resort One & Only The Palms ilustra bem o luxo extremo vivido no local.
Egito: terra de faraós e pirâmides, o Egito é um país histórico, com muitas maravilhas para ser descobertas pelos seus visitantes numa viagem no tempo. Perto do Cairo, as pirâmides de Guizé e a Esfinge encontram-se entre os cartões-postais mais famosos do planeta, e garantem fotos inesquecíveis. Cruzeiros a bordo de navios de luxo pelas águas do rio Nilo são ótimas opções para observar belas paisagens e conhecer sítios históricos do Egito.
Fez, Marrocos: perto do encontro entre o Atlântico e o Mediterrâneo, a cidade de Fez é conhecida pela sua famosa Almedina, nome dado ao casco antigo típico das cidades árabes. A Almedina da cidade, que viveu seu apogeu nos séculos 13 e 14, tem numerosos monumentos como palácios, residências, mesquitas e fontes.
Jerusalém, Israel: a capital de Israel tem uma riqueza histórica, cultural e religiosa. O Muro das Lamentações, a Esplanada das Mesquitas e a Igreja do Santo Sepulcro são três pontos que representam a importância da cidade para as três religiões monoteístas. Para recordar o sofrimento do povo judeu durante a Segunda Guerra Mundial, o museu do Holocausto não pode faltar no roteiro.
Chyulu Hills, Quênia: a região de Chyulu Hills, no leste do Quênia, tem uma natureza maravilhosa e costumes da etnia local dos Masai. O lodge Campi Ya Kanzi oferece luxo para se hospedar conhecendo de perto a cultura Masai.
Knysna, África do Sul: pequena cidade da África do Sul, Knysna tem a tranquilidade que os turistas precisam para curtir seu ambiente pacato frente ao mar. Um bom jeito de se restaurar com especialidades locais é provando as deliciosas ostras do restaurante 34 South. O Knysna Elephant Park é ideal para ver de perto enormes elefantes.
Costa dos Esqueletos, Namíbia: trecho norte do litoral da Namíbia, a Costa dos Esqueletos ganhou esse nome por suas numerosas carcaças de barcos. O local tem paisagens incríveis no encontro do deserto do Namíbe e do oceano Atlântico. Protegida dentro de um parque nacional, a área tem diferentes animais como rinocerontes-negros, rinocerontes-brancos, leões e hienas.
Omã: sultanato de Omã é uma mistura de cores e paisagens: o azul do oceano índico e o verde dos oásis contrastam com as dunas douradas do deserto. O enclave de Musandam, situado ao norte, dentro dos Emirados Árabes Unidos, conta com paisagens incríveis formadas por montanhas e fiordes.
Petra, Jordânia: situada entre o Mar Vermelho e o Mar Morto, a 250 km de Amã, capital da Jordânia, a antiga cidade de Petra é uma das principais maravilhas arqueológicas do Oriente médio. Os impressionantes monumentos e construções talhados há mais de dois mil anos na rocha das montanhas deslumbram qualquer visitante.
Serengeti, Tanzânia e Quênia: localizada na Tanzânia e no Quênia, a região do Serengeti é um importante ecossistema africano por onde passa a Grande Migração Anual, com presença de centenas de milhares de animais como zebras, gazelas e elefantes. Quem gosta de capturar imagens pode aproveitar para fazer um safári fotográfico, aprendendo as melhores técnicas de fotografia para animais selvagens.
Anse Source d’Argent, Seychelles: no litoral de La Digue, maior das ilhas que formam o arquipélago das Seychelles, a praia de Anse Source d’Argent é um dos mais belos cartões-postais do planeta, em uma faixa extensa de areias rosas com águas turquesas. Um arrecife protege a praia, fazendo dela propícia para mergulhos agradáveis e tranquilos.