MARINA GURGEL
ENVIADA ESPECIAL A MORRO DE SÃO PAULO (BA)
Frutos do mar, um drinque gelado e um lugar gostoso para relaxar fazem parte da experiência de passar uns dias na praia.
O bar Toca do Morcego teve a ideia de juntar tudo isso com o pôr do sol. O local fica no alto do morro e oferece esteiras, almofadas e cervejas geladas para quem aproveita o espetáculo natural.
Vale a pena tentar chegar cedo, pois, conforme o fim da tarde se aproxima, as pessoas começam a disputar os melhores lugares.
De maio a julho, o Nordeste entra no período de chuvas. Se você for visitar a região nessa época, é melhor não colocar muitas expectativas no pôr do sol.
CAIPIRINHA
O calor da Bahia pode ser um obstáculo para que você espere até o fim do dia para sorver uma caipirinha gelada. Nesse caso, a segunda praia tem um passarela de madeira com vários bares e restaurantes.
Outra opção é caminhar um pouco até o começo da quarta praia, onde fica o Pimenta Rosa. Além de mesinhas cobertas por sapê, o bar e restaurante oferece espreguiçadeiras. Se o calor bater, é só andar alguns metros até as piscinas naturais.
As águas cristalinas em volta da ilha de Tinharé se encarregam de fornecer aos restaurantes dali peixes e frutos do mar bem fresquinhos e saborosos.
Lá, além desses ingredientes serem usados para a comida baiana, eles também são preparados pelos diversos restaurantes italianos que podem ser encontrados em Morro de São Paulo, já que muitos moradores da região são oriundos daquele país.
O Bianco e Nero tem um cardápio variado e, além de pratos como lambreta à Provençal, uma boa lista de pizzas.
Fonte: Folha.com