Bayard Boiteux

Curso sobre acessibilidade em meios de hospedagem

Aulas serão ministradas em São Paulo, entre os dias 22 e 24 de maio

Brasília (DF) – A São Paulo Turismo (SPTuris) e a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida abrem as inscrições para o curso gratuito ‘Educação Continuada e Certificação em Acessibilidade’. Serão 30 vagas, preenchidas por ordem de inscrição, para a turma que se reunirá entre os dias 22 a 24 de maio, das 9 às 13h.

O objetivo é orientar e capacitar o maior número de engenheiros, arquitetos, técnicos em edificações e demais profissionais que atuam na área de implementação da acessibilidade em novos empreendimentos e reformas em meios e hospedagens. Tudo para garantir o cumprimento do acordo da NBR 9050, da ABNT, que estabelece que 5% do total de apartamentos de um empreendimento devem atender a pessoas com necessidades especiais.

“A intenção do curso é fazer com que o setor hoteleiro se adeque à legislação e às normas técnicas, a fim de implantar acessibilidade nos hoteis. E isso não apenas para os hóspedes, como também funcionários e fornecedores. O curso também está relacionado aos grandes eventos, porque será muito útil para receber turistas internacionais que costumam visitar países que já têm acessibilidade. Mas não é somente para esses eventos. Implantar acessibilidade é respeitar a diversidade humana.”, explica o assessor da presidência da SPTuris, Roberto Belleza.

O período de inscrições ainda não foi definido, mas os interessados podem buscar informações pelo telefone (11) 3736-0609 ou e-mail capacitarsp@visitesaopaulo.com As aulas serão ministradas na Alameda Ribeirão Preto, 130, 13º andar, no auditório do São Paulo Convention & Visitor Bureau. Vale lembrar que, no segundo semestre deste ano, serão formadas mais duas turmas, totalizando quatro edições do curso em 2012.

O ‘Educação Continuada e Certificação em Acessibilidade’ conta com a parceria do Sindicato da Habitação de São Paulo (Secovi-SP) e São Paulo Convention & Visitor Bureau. Apoio da Associação Brasileira da Indústria de Hoteis do Estado de São Paulo (ABIH-SP) e do Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB).

Fonte: MTur

Deixe um comentário