Em Salvador, 120 estudantes já visitaram a Arena Fonte Nova
Brasília-DF – Após ultrapassar a marca dos 800 dias para a Copa 2014, a Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult) e o Escritório Municipal da Copa do Mundo da FIFA (Ecopa) decidiram deixar os estudantes municipais mais perto da futura ‘Arena Fonte Nova’, o principal estádio da cidade e um dos 12 escolhidos para a Copa.
Com a visita, os alunos da rede municipal de ensino podem conferir o andamento das obras e relembrar momentos especiais vivenciados no antigo estádio, por meio da exposição permanente de fotos no espaço. Além disso, a partir de simulações e vídeos, os alunos podem ter a ideia de como ficará o palco da Copa do Mundo em Salvador.
Segundo o coordenador de Esportes do Escritório Municipal da Copa do Mundo, Emerson Ferretti, existe um trabalho de reforma e qualificação do esporte escolar em Salvador e, por isso, o foco é trabalhar com crianças da rede de ensino pública: “Já levamos 120 crianças para conhecer o futuro estádio. Elas adoram futebol e a grande maioria mora em periferias e não conheciam o local. Nosso objetivo é fazer com que elas se interessem cada vez mais pela Copa”. Ferreti também adiantou que as visitas com outras escolas da região continuarão ao longo do ano.
A iniciativa faz parte do projeto ‘Todos Rumo à Copa do Mundo de 2014’, que visa envolver a comunidade estudantil na preparação da cidade para o Mundial, além de proporcionar a vivência e a aproximação da população soteropolitana aos preparativos da capital baiana para a Copa.
Fonte: MTur