Os jardins zoológicos são ótimos lugares para realizar um passeio em família e garantem a diversão das crianças, que se empolgam em ver de perto animais de vários tipos. Mundo afora, existem zoológicos que encantam por seu tamanho ou por sua grande diversidade de bichos. Confira abaixo uma lista com oito principais zoológicos do planeta.
Henry Doorly Zoo, Estados Unidos
O zoológico Henry Doorly fica na cidade de Omaha, no estado americano de Nebraska, e tem mais de 17 mil animais de 962 espécies diferentes.
Apesar de existirem zoológicos maiores em superfície, o Henry Doorly se destaca pela quantidade e variedade dos bichos. Além disso, grandes desertos e pântanos artificiais podem ser conferidos de perto atrás de um vidro.
Jardim Zoológico de Berlim, Alemanha
Inaugurado em 1844, o Jardim Zoológico de Berlim é um dos mais antigos da Europa, e cobre uma área de 34 hectares no bairro de Tiergarten, na capital alemã. Tem mais de 1.500 espécies e cerca de 17 mil animais. Ursos panda e ursos polares estão entre os principais destaques do lugar.
Zoológico de Pequim, China
Fundado em 1906, o Zoológico de Pequim tem mais de 14.500 animais, com 450 espécies terrestres e mais de 500 tipos de bichos marinhos. O parque cobre uma área de 89 hectares e é conhecido principalmente por sua coleção de animais raros endêmicos da China, incluindo pandas gigantes, a principal atração local.
Zoológico do Bronx, Estados Unidos
Maior zoológico metropolitano dos Estados Unidos, o Zoológico do Bronx ocupa uma superfície de 107 hectares de parques e reproduções de habitats naturais para mais de 4 mil animais de 650 espécies diferentes, muitas delas ameaçadas de extinção. O zoológico é uma das principais atrações turísticas do bairro, em Nova York, e espalhados pelo parque, os animais são divididos por áreas geográficas.
Zoológico de Toronto, Canadá
O Zoológico de Toronto tem cerca de 500 espécies de mais de 16 mil animais para serem visitados. O maior zoológico canadense divide suas espécies em sete áreas geográficas diferentes, entre elas os animais típicos da vida selvagem do país, os bichos da África e da América, entre outros.
Zoológico de San Diego, Estados Unidos
O Zoológico de San Diego é um dos mais famosos do planeta, com 40 hectares onde vivem mais de 4 mil animais de 800 espécies. O clima ensolarado da Califórnia, nos Estados Unidos, ajuda a atrair numerosos visitantes para passar um dia ao ar livre visitando os bichos. O local se destaca também pelo esforço em preservar espécies ameaçadas e, depois, devolvê-las para seus habitats naturais.
Zoológico de Moscou, Rússia
Aberto ao público desde 1864, o Zoológico de Moscou é um dos mais antigos do mundo, e cobre uma superfície de cerca de 21 hectares na capital russa. O parque tem mais de 6 mil animais de cerca de mil espécies diferentes, incluindo um grande aquário e um aviário, que está dividido em duas partes principais conectadas por uma ponte.
Zoológico e Aquário de Columbus, Estados Unidos
Situado no estado americano de Ohio, o Zoológico e Aquário da cidade de Columbus abriga mais de 5 mil animais de 700 espécies, que ficam divididas entre as diferentes regiões geográficas do planeta. Em 2004, o zoológico começou um plano de expansão de longo prazo que está planejado para durar cerca de dez anos e que tem como objetivo criar espaços para animais polares e da savana africana.
Fonte: TERRA