Escolher uma viagem para o Ano-Novo dá trabalho: é preciso reservar os pacotes com antecedência e escolher um destino de viagem em detrimento de inúmeros outros.
Nessa altura, há grande variação de preços e lugares em vias de terem sua lotação esgotada por conta da procura.
Para ajudar na escolha, a Folha selecionou pacotes para diferentes regiões, passando por lugares clássicos quando o assunto é a virada do ano, como Rio de Janeiro, Paris e Nova York, e por viagens mais alternativas, como os roteiros de ecoturismo.
Com a festa de Ano-Novo mais famosa do Brasil, o Rio de Janeiro tem pacotes que vão de R$ 1.100 a R$ 10.250 – veja dicas para aproveitar a festa em Copacabana sem (grandes) apertos.
Quem prefere deixar a badalação das cidades de lado para ver 2013 chegar em contato com a natureza encontra pacotes de ecoturismo pelo mundo, incluídos aí safáris fotográficos na África do Sul e passeios por paisagens áridas do deserto de Atacama, no Chile.
Se a intenção é curtir as belezas naturais do Brasil, a seleção de roteiros traz preços de pacotes para destinos nacionais, de Ilhabela, no litoral norte de São Paulo, a Bonito, em Mato Grosso do Sul.
Ainda para um Réveillon à brasileira, as praias do Nordeste aliam baladas às belezas e ao agito de festas populares em capitais como Salvador e Fortaleza. Confira aqui seleção de roteiros.
Buenos Aires, destino concorrido entre os brasileiros, não poderia ficar de fora da festa que celebra a passagem do ano. Veja preços para celebrar o Ano-Novo entre os portenhosaqui.
Outra maneira de celebrar o Ano-Novo é passar a data a bordo de um cruzeiro marítimo sem se preocupar com transporte, reserva de festas etc. As rotas “al mare” estão neste link.
Entre os destinos mundialmente famosos de Réveillon, Paris e Nova York também integram a seleção de pacotes desta edição: cheque o custo/benefício para o período do Ano-Novo nessas duas cidades aqui.
Após a escolha, é preparar as malas -e o espírito!- para celebrar a chegada de 2013.
Fonte: UOL Turismo