Bayard Boiteux

Após restauro, torre de castelo inglês vira local de hospedagem

Uma torre em Kent, a cerca de 50 quilômetros de Londres, está sendo restaurada e, no mês que vem, servirá de hospedagem a turistas que forem ao Reino Unido.

A torre de Hadlow, de 53 metros de altura, fazia parte do castelo de Hadlow, que pertencia ao empresário Walter May e foi quase completamente destruído em 1951.

Ela está sendo restaurada pela Vivat Trust, uma organização de caridade que trabalha para preservar a arquitetura de prédios históricos.

O imóvel terá três quartos, incluindo uma suíte no topo da torre. Reservas podem ser feitas para estadias a partir de 6 de maio no site vivat-trust.org. Uma semana na torre sai por R 894 (cerca de R$ 2.680).

Quem não quiser pagar para dormir lá pode apenas visitar a torre. Até o dia 12 de setembro, o local funciona também como um museu, aberto para visitação somente às quintas-feiras.

Nas redondezas da torre de Hadlow, o turista pode conhecer castelos, a catedral de Canterbury e um museu de carruagens.

As atividades incluem pescar, andar de bicicleta e caminhar por florestas, andar a cavalo ou jogar golfe.

Quem for para lá em julho pode ainda aproveitar o Festival das Ostras.

Mas o programa mais interessante por ali é fazer a trilha que segue passos do escritor inglês Charles Dickens (1812-1870), na região de Chatam e Rochester. Dá para ver, por exemplo, uma das casas em que ele viveu.

Com o “Financial Times”

Fonte: FOLHA

Deixe um comentário