Bayard Boiteux

‘É a consagração de um trabalho’, diz Paulo Barros após vitória da Tijuca

A Unidos da Tijuca é a campeã do Grupo Especial das escolas de samba do Rio de Janeiro. Durante os festejos na quadra da agremiação na noite desta quarta-feira (5), o carnavalesco Paulo Barros confirmou que continuará na escola e afirmou que acha importante trabalhar minuciosamente cada quesito. “O campeonato é a consagração de um trabalho”, afirmou.

A vitória da escola do Borel foi uma disputa décimo a décimo. A Unidos da Tijuca terminou com 299,4 pontos, apenas 0,1 a mais que o vice-campeão Salgueiro. Este é o terceiro título em cinco anos – os outros haviam sido em 2010 e 2012 – consolidando a escola do carnavalesco Paulo Barros entre as grandes do carnaval carioca. Ao todo, é a quarta conquista na história, já que a escola venceu também em 1936.

Para Paulo Barros, a bateria, quesito decisivo para vitória da escola, tem que ser pensada no conjunto. “Não adianta tocar bem se não estiver bem vestida”, disse ele. “Eu acho que o mais importante foi a gente não fazer um enredo triste. Foi fazer com uma pegada alegre e divertida. Acho que aí foi uma sacada boa.”

Com o enredo “Acelera, Tijuca!”, a Unidos da Tijuca lembrou os 20 anos da morte de Ayrton Senna e lançou um desafio: quem seria capaz de vencer o tricampeão da Fórmula 1?

“Eu acho que a figura do Ayrton significa o carinho e respeito pela figura dele. Quando a gente fala do Ayrton a gente fala em emoção, fala de um sentimento que está dentro da gente. Já se passaram 20 anos da morte dele e ele continua dentro dos nossos corações”, concluiu Barros.

Personagens velozes
A agremiação do Borel convocou personagens velozes para disputar uma corrida. Speed Racer, Ligeirinho, Papa Léguas, Sonic, The Flash, Penépole Charmosa, Dick Vigarista (do desenho “Corrida Maluca”) e outros “correram” com atletas, pilotos e invenções do homem, como o trem bala e a internet.

Os 3,6 mil componentes da Tijuca vieram divididos em 34 alas. Na pista da Sapucaí, passaram figuras como animais velozes, máquinas potentes, super-heróis e aviões supersônicos. Os integrantes da bateria vieram fantasiados de mecânicos, acompanhados da rainha Juliana Alves.

Fonte: G1

Deixe um comentário