Os parques temáticos se apresentam mundo afora como uma das principais, senão a principal, razões para escolher o destino de viagem. Mesmo não sendo grande atração no Brasil, os parques têm grande potencial de crescimento no país, como informou o Ministério do Turismo, em setembro. Com visitação anual de 12 milhões de pessoas e faturamento de cerca de R$ 1,5 bilhão, eles são objeto de um estudo do MTur que visa propor estratégias para torná-los mais competitivos no cenário global. Em julho, o principal site de viagens, TripAdvisor, divulgou uma lista com os melhores parques do mundo e cinco parques aquáticos e de diversões brasileiros aparecem no ranking. Na lista, Beto Carreiro World, Beach Park e Hot Park. Conheça os melhores parques do Brasil para levar a família toda!
Encontro de turismo
Visando a esse novo mercado, que gera grandes cifras para a economia e um número maior de turistas, o Festuris Gramado, encontro de turismo que vai de 6 a 9 de novembro, mais uma vez apresenta uma forte tendência: o Salão dos Parques Temáticos e Entretenimento. O salão será um espaço reservado para que os empreendimentos do segmento se apresentem ao mercado de forma especial, recebendo, dessa forma, uma maior atenção e a possibilidade de envolvimento dos participantes.
Wet’n’ Wild
Localizado no interior de São Paulo, na cidade de Itupeva, o parque é ideal para quem gosta de água: piscinas enormes, duchas, toboáguas e um lago onde o visitante se diverte com os pedalinhos e caiaques. Uma das principais atrações é a Ilha Misteriosa do Cascão, inspirada no personagem da Turma da Mônica, com tobogãs múltiplos, quedas d’água e duchas para as crianças.
Beach Park
Localizado no município de Aquiraz, próximo de Fortaleza, é o maior parque aquático do Brasil e fica de frente para o mar. A mais radical e famosa atração é o toboágua de 41 metros de altura. São 16 atrações, entre piscinas e toboáguas, para todas as idades. O parque também conta com resorts para quem deseja se hospedar na região.
Fonte: Correio Braziliense