Bayard Boiteux

Parques da Disney e Universal em Orlando reabrem após furacão

Os parques temáticos da Disney e da Universal na Flórida, que fecharam durante o final de semana por conta da passagem do furacão Irma, reabriram nesta terça-feira (12).

Durante a madrugada de segunda-feira (11), o furacão Irma atravessou o sudoeste de Orlando com ventos de até 58 milhas por hora (98km/h) e muita chuva.

ingressos-parques-disney-orlando

Segundo o site oficial da Disney, os parques Magic Kingdom, Epcot, Disney’s Hollywood Studios, Disney’s Animal Kingdom e Disney Springs estão funcionando nesta terça. Seguem fechados, no entanto, os parques aquáticos da rede – que devem ser reabertos ainda nesta semana.

O Magic Kingdom chegou a ter partes do castelo da Cinderela desmontados.

Citado pela agência Efe, um porta-voz do grupo afirmou que não foram constatados danos significativos nos parques. O fechamento do Magic Kingdom é um fato excepcional e só ocorreu seis vezes na história desde a abertura do complexo em 1971.

Já Universal Orlando confirmou que reabriu suas portas apesar de algumas atrações continuarem fechadas já que sofreram danos pelo impacto do Irma.

O SeaWorld Orlando, segue fechado nesta terça, mas confirmou que retoma suas atividades na quarta-feira (13), das 10h às 18h.

As atividades do Busch Gardens, em Tampa, também continuam estão suspensas, e o parque anunciou que reabre nesta quarta.

O complexo Legoland permanece fechado, de acordo com um comunicado divulgado nas redes sociais do parque. Segundo a nota, ainda não há energia nos parques, e os estabelecimentos voltarão a funcionar “assim que for seguro”. enquanto prosseguem os trabalhos para avaliar os danos em suas instalações, ainda que os responsáveis pelo parque tenham dito nas redes sociais que o mesmo voltará a abrir “assim que for seguro”.

Além dos parques, os principais aeroportos da Flórida reabriram para o tráfego aéreo e retomam aos poucos a normalidade após o fechamento de suas instalações no final de semana.

Fonte: G1

Deixe um comentário