O professor Bayard Boiteux, referência em educação de Turismo no Brasil e no mundo, é um dos cinco finalistas do Prêmio Nacional de Turismo, concedido pelo Ministério do Turismo e pelo Conselho Nacional de Turismo, na categoria Academia. Boiteux que não costuma aceitar homenagens, mas, por se tratar de um prêmio Nacional, aceitou e já se sente vitorioso:
– Sempre tive como objetivo compartilhar os poucos conhecimentos que tenho em meus livros, palestras e aulas, e colaborar com o aperfeiçoamento e reciclagem de mão de obra. Sou um crítico com o coração aberto para elogiar iniciativas reais. O Código de Ética Mundial do Turismo é meu livro de cabeceira e norteia meu trabalho sempre -, declara Bayard.
Boiteux é responsável por inúmeras pesquisas e revoluções nos cursos de Turismo que dirigiu, como o da UniverCidade e recentemente o da Unisuam. Como gerente de Turismo da Preservale nos últimos dois anos, desenvolveu um trabalho no Vale do Café com cursos e workshops. Também é responsável por um canal gratuito de capacitação turística no YouTube e já publicou mais de 35 livros e 5 mil artigos.
Os vencedores serão conhecidos no dia 5 de dezembro na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro. A votação online para escolher os premiados está aberta. Vote no professor Bayard Boiteux! Link para votação: http://www.turismo.gov.br/component/content/article.html?id=12112
Foto: Ana Berredo Amado
Andréa Lopes Garcia é jornalista, embaixadora do Rio e vice-presidente da Associação dos Embaixadores do Turismo do Rio de Janeiro.
saiba antes via instagram @amaisinfluente
Fonte: http://www.amaisinfluente.com.br/