Bayard Boiteux

Museus da Capital Federal reabrem para visitação ainda na pandemia

Os museus do Distrito Federal receberam autorização para reabrir e, a partir desta sexta-feira (19.06), turistas e moradores da Capital Federal já podem visitar as diversas opções que a cidade oferece, como o  Memorial JK, obra do renomado arquiteto, Oscar Niemeyer. Os espaços vão funcionar de 9h às 17h.

19_06_MemorialJK.jpg

Memorial JK reabre as portas e volta a receber turistas em Brasília (DF). Crédito: Arquivo MTur

Os museus deverão seguir as medidas de prevenção recomendadas pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), tais como a diminuição da capacidade máxima de visitantes, o revezamento entre as equipes de profissionais, a adequação do sistema de ventilação dos ambientes, o aumento da frequência de desinfecção do local, e a adoção de equipamentos de proteção individual por parte dos funcionários.

O objetivo da cartilha é disponibilizar a todos os museus brasileiros informações sobre boas práticas e orientar a retomada gradual dos serviços presenciais de forma a garantir um ambiente seguro para a saúde das equipes de trabalho e de seus visitantes. Acesse a cartilha aqui.

REABERTURA – Diversos segmentos turísticos estão retomando suas atividades gradualmente, sempre adotando medidas para segurança sanitária de turistas e funcionários do setor. Na semana passada, alguns parques como, Aparados da Serra e Serra Geral, no Rio Grande do Sul, o de Brasília e o de Foz do Iguaçu (PR), foram abertos à visitação. No RS e no Paraná, as Unidades de Conservação também voltaram a receber visitantes. As viagens turísticas de trem foram retomadas e algumas cidades como Campos do Jordão (SP) abriram o setor de hotelaria inicialmente com 20% da capacidade de leitos e se prepara para continuar a abertura gradualmente.

Fonte: MTUR / Edição: Rafael Brais

Deixe um comentário