Num universo de luxo competitivo, a máxima nunca deve ser “não tem mais o que inventar”. Para atrair o público que quer (e pode) pagar caro para voar, seja a trabalho ou a lazer, as companhias aéreas investem em excentricidade fora da padrão, como colocar um guarda-roupas na cabine privativa da primeira classe.
Essas são algumas das apostas da Japan Airlines (JAL), que planeja figurar entre as mais luxuosas do mundo. Nesta segunda-feira (2), a companhia divulgou imagens e detalhes do sua nova aeronave Airbus A350-1000 que, segundo a empresa, “se tornará o novo carro-chefe da companhia aérea para serviços internacionais depois de quase 20 anos”.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/A/D/rv9TBNQNmAFIonj0XiPw/voo-3.jpg)
Interior do Airbus A350-1000 — Foto: Divulgação/Japan Airlines
“Os clientes experimentarão um nível de conforto ainda maior a bordo da aeronave e poderão antecipar uma viagem global única, sob medida”, diz outro trecho.
As novidades para a primeira classe incluem:
- seis suítes com porta individual, acento que pode se transformar em cama de casal e sem compartimentos superiores para trazer mais conforto, segundo a companhia;
- televisão de 43 polegadas;
- guarda-roupa;
- alto-falantes embutidos no encosto de cabeça, permitindo que clientes aproveitem o entretenimento a bordo sem usar fones de ouvido;
- empréstimo de roupas relaxantes
Mas, ao menos por enquanto, brasileiros que quiserem usufruir da isenção de visto para entrar no país asiático só poderão voar no Airbus A350-1000 se saírem de Nova York, nos EUA. A ideia da companhia é estrear o veículo até o final do ano na rota de Tóquio-Nova York.