Bayard Boiteux

Catedral de Notre-Dame é reaberta ao público em Paris após incêndio devastador

Neste sábado (7) aconteceu a cerimônia de reinauguração da Catedral de Notre-Dame, em Paris. Um dos símbolos da capital francesa, o tempo foi destruído em 2019 por um grande incêndio e passou por uma restauração completa. O evento tem as presenças do presidente da França, Emmanuel Macron, e outros líderes mundiais. O presidente eleito dos EUA, Donald Trump, está em Paris.

Há cinco anos, a Catedral de Notre-Dame de Paris queimou em um incêndio que destruiu boa parte do cartão postal francês de 860 anos. O ponto turístico foi restaurado e, cinco anos após a tragédia, reabriu para a visita do público no último fim de semana. A reinauguração contou com a presença de autoridades de todo o mundo e foi descrita pelo presidente Emmanuel Macron como um “marco de orgulho francês”!



Enquanto a maioria dos visitantes e turistas se encanta com o telhado reconstruído ou σ afinamento do órgão de oito mil tubos, poucos sabem do amplo empreendimento científico. que ocorreu durante a reforma. Cerca de 175 cientistas de várias instituições se envolveram em pesquisas sobre o passado de Notre-Dame a partir de aspectos da catedral que não podiam ser observados antes do incêndio

Deixe um comentário