Bayard Boiteux

‘Quero inspirar os outros’, diz mulher que escalou cumes dos continentes

A advogada e coach Thais Amadei Pegoraro, que nasceu em Bauru (SP), se preparou durante 75 semanas para cumprir um desafio que poucos brasileiros conseguiram e em um tempo recorde de pouco mais de um ano: chegar ao cume das sete montanhas mais altas do mundo. De volta ao Brasil, Thais conversou com o G1 sobre o desafio, que ela cumpriu em um ano e 9 dias.

Ela conta que o desafio faz parte de um projeto onde o foco principal é a superação, com base em experiências que transformam a pessoa.

“Resolvi me lançar o  desafio de escalar as sete montanhas mais altas em cada continente e aprender três conceitos básicos – foco, disciplina e planejamento. Mas acredito que esse projeto começa agora e só vai valer a pena se eu puder passar o conhecimento adquirido e inspirar outras pessoas”, explica.

O desafio incluía a montanha mais alta da Terra, o Monte Everest, com 8.848 metros. Thais atingiu o cume no dia 19 de maio. Mas, o Everest foi a sexta montanha escalada pela bauruense, ela ainda tinha mais um desafio para cumprir.  A Pirâmide de Carstensz é o ponto mais alto da Oceania, fica na província de Nova Papua, na Indonésia.

Ao chegar ao cume da montanha às 10h30 no dia 4 de julho, Thais completou o projeto a que se propôs.  “Tudo foi feito em um ano pela necessidade de concentrar esforços no treinamento, de trabalhar mesmo essa questão do foco e não estender muito o projeto, diante de tudo que se tem que abrir mão na questão de tempo e da minha vida pessoal. Nesse período eu não parei de trabalhar e tive que organizar o tempo para atender os meus clientes nos intervalos das viagens.”

Fonte: G1

Deixe um comentário