Bayard Boiteux

Avenida Paulista completa 131 anos hoje

a próxima quinta-feira, 8 de dezembro de 2022, a Avenida Paulista completa 131 anos como ponto de encontro de alegria, diversão, cultura e muita troca de experiências. Já foi conhecida anteriormente como Caaguaçu, em razão de uma floresta tropical pluvial que existia no local, chamada de Caaguaçu, que em tupi antigo significa mata densa.

A via carrega muita história em sua trajetória, sendo palco de diversas manifestações populares e shows de famosos do Brasil inteiro, além de sediar a famosa corrida de São Silvestre.

Atualmente, é composta pelo Parque Trianon, por ser associado com o antigo mirante Trianon, uma espécie de restaurante/café, localizado no vão livre do Museu De Arte de São Paulo (MASP). Também localizado na Avenida, o museu – aberto em 7 de novembro de 1968 – carrega uma arquitetura única e contou em sua inauguração com a presença da Rainha Elizabeth II e do Príncipe Philip, em sua única visita à cidade. Além disso, o MASP possui um grande acervo de fotografia, cinema e artes plásticas.

Por Vitória Moura

Assessoria de Comunicação do Ministério do TurismoCategoriaViagens e Turismo

Fonte: MTur

Deixe um comentário